Home » Notícias » Como a tecnologia pode auxiliar no bem-estar dos idosos brasileiros?

Como a tecnologia pode auxiliar no bem-estar dos idosos brasileiros?

A tecnologia tem um papel extremamente importante na vida das pessoas. Ela esta presente em quase tudo ao nosso redor e é a grande responsável por inúmeros benefícios presentes no nosso dia a dia. no trabalho, em casa, na escola, na rua e no cotidiano a tecnologia marca presença.

Graças a presença da tecnologia na vida de todos é possível realizar uma série de coisas de forma mais prática, rápida e eficiente. Um dos grandes exemplos da tecnologia é a energia elétrica onde é possível obter luz apenas com um toque no interruptor.

A evolução dos meios de comunicação também é algo muito especial e importante devido aos benefícios que essa tecnologia tem proporcionado a toda a população mundial. E as tecnologias conseguem oferecer além de todos os benefícios uma qualidade de vida incomparável. A utilização da tecnologia pelos idosos faz com que eles comecem a fazer parte de algo dito como exclusivos aos jovens e isso faz com que se sintam inseridos em um grupo e mais próximos dos familiares e amigos.

A tecnologia também possibilita que os idosos consigam ficam sempre atentos ao calendário de pagamento INSS em 2022 através do aplicativo Meu INSS e possibilitar que ações do dia a dia sejam facilitadas, não necessitando se deslocar ate lá.

Com o aplicativo é possível ficar informado sobre a última contribuição ou sobre o recebimento, tudo online. Ele pode ser instalado no próprio telefone e ajuda a resolver problemas e guiar os usuários caso tenha alguma dúvida.

O Meu INSS foi criado em 2018 e seu principal objetivo era facilitar o acesso dos beneficiários e contribuintes. O serviço oferecido pelo mesmo é totalmente gratuito e é possível fazer através dele agendamento da aposentadoria, consulta da tabela de contribuição e demais serviços.

Essa plataforma foi criada especificamente para os contribuintes e beneficiários do INSS, então esse é o público alvo, mas para quem deseja começar a contribuir e se informar sobre alguma coisa referente ao INSS para conhecer melhor também é possível conseguirem o acesso.

O Meu INSS possibilita uma simulação da aposentadoria, acompanhar a situação dos beneficiários e contribuintes, consultar o extrato de pagamento, verificar as solicitações, fazer empréstimo e contribuições, ver o resultado da perícia, pedir pensão e fazer o pedido do seguro defesa.

E para quem diz que não se dá com tecnologia e considera algo complicado o aplicativo não tem segredo, todos os serviços já estarão lá disponíveis e tudo é muito bem explicado e intuitivo, sem muitas complicações.