Home » Notícias » Como a tecnologia pode facilitar a vida dos motoristas?

Como a tecnologia pode facilitar a vida dos motoristas?

As inovações disponíveis em nosso dia a dia servem para facilitar a vida do motorista. Desde o uso do GPS até não ter mais a necessidade de se locomover e poder contar com ferramentas que permitem o pagamento do IPVA pelo Bradesco diretamente da sua casa, através de uma conta digital. O uso dessas tecnologias tornam mais confortáveis o dia a dia dos motoristas.

O ato de dirigir vem mudando com o passar do tempo, hoje é possível contar com dispositivos tecnológicos como a câmera de ré, que amplia o campo de visão de quem está dirigindo, ajudando os motoristas a enxergarem os pontos cegos. O uso da câmera facilita a execução de manobras, evitando acidentes ao estacionar seu veículo. Alguns modelos contam com a ajuda dos sensores de ré, que são utilizados para detectar a distância entre veículos e obstáculos, tendo como objetivo evitar colisões, agindo como um dispositivo de segurança.

O desligamento automático do motor é uma tecnologia ideal para pessoas que se locomovem por grandes centros urbanos e acabam ficando presos em grandes engarrafamentos. Ele é capaz de identificar quando o carro está parado ou quando o pedal do freio não está sendo utilizado, desligando automaticamente o motor. É uma tecnologia desenvolvida para economizar combustível, reduzindo os custos totais, ajudando também o meio ambiente. Pesquise entre as montadoras quais são os sistemas de desligamento automático disponíveis, pois algumas contam com modelos exclusivos.

Além dessas ferramentas que podem vir embutidas no veículos não podemos deixar de citar os aplicativos de GPS, alguns modelos de automotivos contam com central de GPS embutida no veículo, no entanto, há a opção de instalar aplicativos em seu dispositivo móvel. Essa tecnologia colabora para uma melhor navegação, alguns aplicativos informam como está o trânsito, quais as melhores rotas, se há acidentes no percurso escolhido e recalculam a rota automaticamente de acordo com a movimentação do veículo ou imprevistos no trajeto.

É possível optar por GPS que funcionem de forma online ou offline, ajudando assim, a economizar o plano de dados de sua operadora móvel.

Para além de todas essas ferramentas disponíveis outra que vem facilitando a vida de quem vive na estrada ou nos centros urbanos são os internet bankings, com essa opção disponibilizada pelos bancos é possível pagar seu IPVA sem enfrentar as filas dos bancos.  Pagar se tornou mais fácil, é executável onde você estiver, desde que esteja conectado a uma rede de internet. Aproveite a tecnologia de forma com que ela facilite sua vida e boa direção!

Fonte: ipva2021.inf.br