Home » Notícias » Como a tecnologia pode influenciar na educação dos seus filhos?

Como a tecnologia pode influenciar na educação dos seus filhos?

A tecnologia tem auxiliado bastante para a manutenção de diversos aspectos de nossa vida e a educação do seu filho é um deles.

Matrícula

O processo de popularização e avanço da internet proporciona mudanças em todo o sistema educacional, desde o processo da matrícula até o próprio ensino em si.

A matrícula passou a ser facilitada através da matrícula fácil 2021que permite que os pais possam garantir a vaga dos filhos em instituições do ensino regular, sendo elas regulares, semi-integrais ou integrais.

Essa matrícula é realizada através da internet e os dados do estudantes são fornecidos para a instituição de ensino através dos dados requeridos pela plataforma.

Com as matrículas online para 2021os estudantes podem garantir as suas vagas na escola da preferência dos pais e sem precisar sair de casa, o que também proporciona melhorias para as próprias escolas que enfrentam períodos de congestionamento no inicio do ano letivo.

Ao realizar a matrícula online, os estudantes cadastrados só precisam levar a sua documentação no incio das aulas para concluir a matrícula presencial e pronto!

Ficha do Aluno

A ficha do aluno também passou por adaptações tecnológicas que visam simplificar tanto o sistema de registro dos alunos quanto a relação entre os pais e a equipe pedagógica.

Isto é possível, por exemplo, através do Boletim Virtual, o qual pode ser acessado pelos estudantes através da plataforma da Secretária da Educação.

As instituições do sistema público promovem um cadastro para os estudantes que servirá para acessar dados como a ficha do aluno e o boletim escolar.

Os próprios pais podem ter acesso a plataforma usando o login dos filhos e verificar possívels observações dos professores e as notas de cada matéria.

Ensino

O ensino também sofreu alterações, principalmente por conta da situação de pós-pandemia, que exigiu adaptações imediatas para o sistema de ensino.

A primeira medida está relacionada ao ensino a distância, que tem se tornado cada vez mais popular devido a inviabilidade de aglomeração e devido aos diversos benefícios, como economia e conforto.

O outro está relacionado às ferramentas utilizadas para facilitar ou ainda, complementar o processo de ensino-aprendizagem.

Estamos falando do Caderno do Aluno, uma apostila planejada para auxiliar alunos e professores na rotina escolar através de exercícios variados de fixação de conteúdo e que são acessados de forma online.