Home » Notícias » Como acessar a deep web de maneira segura? Veja procedimentos

Como acessar a deep web de maneira segura? Veja procedimentos

A Deep Web é muito famosa por ser um espaço no qual é possível se encontrar todos os tipos de coisas, desde as permitidas até as ilegais, inclusive até as que são totalmente banalizadas pela nossa sociedade. Mas apesar dessa fama assustado da rede, você pode encontrar muitas facilidades interessantes, por isso, se você quer saber como é possível acessar a Deep Web de maneira segura, continue lendo:

O que é a Deep Web?

Antes de falar de acesso, é muito importante que você conheça e entenda o que é a Deep Web e porque não é tão simples ter acesso a ela. Bem, um dos exemplos mais clássicos do que é essa rede é representada pela imagem de um iceberg.

A parte do visível do iceberg se trata da internet comum, que nós usamos no dia a dia através de qualquer mecanismo de busca. Enquanto isso, a parte que fica submersa do iceberg representa a Deep Web, a qual você não pode acessar de forma simples, a menos que utilize algumas ferramentas bem específicas.

Por isso, a Deep Web não fica disponível aos usuários como um link simples. Quem quer acessar, não digita um endereço na barra de navegação com um .com no final.

Como surgiu?

Assim como grande parte das tecnologias que acessamos, a Deep Web surgiu nos Estados Unidos, mas a sua intenção inicial não era se tornar a parte “obscura” da internet.

Se tratava de uma base dados, análises e informações secretas que estavam sendo acessadas a partir do The Onion Routing com intuitos estritamente governamentais.

Mas não demorou muito para que essa rede passasse a ser utilizada com outros interesses e desde então, foi evoluindo para se tornar o que conhecemos hoje como Deep Web.

Como acessar?

Como a Deep Web é formada por redes independentes, não existe uma forma única de acessá-la, mas a considerada mais segura é o TOR. Esse mecanismo está disponível para Windows, Mac e Linux.

Ao concluir o download, o sistema irá questionar se você está usando uma rede livre de obstáculos, ou seja, sem censura ou limitações, como é o caso de computadores públicos.

Depois, é só clicar em “Connect” e você começara a ter acesso aos muitos meios da Deep Web. Vale mencionar que algumas páginas demoram a carregar, já que percorrem um longo caminho até que chegam ao seu computador e por isso, não adianta desinstalar e instalar novamente para melhorar a conexão.