Home » Notícias » Detran Digital: Tudo sobre os serviços online disponível pelo órgão nos estados

Detran Digital: Tudo sobre os serviços online disponível pelo órgão nos estados

O Detran Digital tem facilitado muito a vida dos brasileiros, mas nem todos sabem quais os serviços disponíveis através da plataforma. Veja as informações abaixo e descubra tudo sobre os serviços que podem ser acessados de forma online:

A primeira coisa que você precisa saber sobre o Detran Digital é que, assim como as próprias unidades físicas do Detran, cada estado dispõe de uma plataforma digital responsável pelos serviços online.

Fica a critério de cada estado o funcionamento desses serviços e quais podem ou não ser acessados pela internet. Veja como isso tem ocorrido para alguns estados brasileiros:

Acre

No Acre, é preciso agendar o atendimento incluindo hora e dia da visita a uma unidade. Quem deseja realizar o licenciamento 2021 ou transferir o veículo para outro proprietário deve agendar uma vistoria através do site.

Alagoas

No Detran Alagoas, alguns atendimentos já estão acontecendo presencialmente, como é o caso da avaliação teórica para a primeira habilitação. Mas ainda é necessário utilizar a plataforma para agendar dia e hora da prova.

Amapá

Já no Amapá, a maior novidade á a praticidade proporcionada pela utilização do Whatsapp para quem deseja liberar o veículo.

Amazonas

O Detran Amazonas tem disponibilizado basicamente todos os serviços de forma online e para ter acesso a eles, é necessário realizar um cadastro na plataforma.

Bahia

No caso da Bahia, a reabertura parcial dos shoppings permitiu a retomada da maioria dos serviços de foma presencial, mas ainda com necessidade de agendamento.

Ceará

No Ceará, iniciou-se a retomada gradual dos serviços em Junho.  Para serviços como a renovação da CNH, um dos mais procurados, é necessário dar inicio ao processo online.

Espirito Santo

O Detran do Espirito Santo retomou parte de suas atividades e as provas realizadas pelo órgão estão disponíveis para a maioria dos municípios.

Distrito Federal

Enquanto isso, o Distrito Federal tem retomado os serviços aos poucos e disponibilizou na plataforma uma cartilha explicando cada atuação.

Goias

No site, é possível realizar processos como transferência de pontuação, recurso de multas, licenciamento, segunda via de CNH, entre outros.

Mato Grosso

O atendimento presencial voltou a ser realizado na maioria dos municípios mas ainda é preciso utilizar o site para agendar a visita.

Mato Grosso do Sul

O Detran MS investiu em melhorias para o atendimento online e grande parte dos serviços pode ser acessado através do Meu Detran.

Maranhão

No Maranhão, os serviços ficam disponíveis também através de agendamento, sem maiores informações sobre o funcionamento das unidades.