Para que serve a bicicleta ergométrica horizontal? é melhor que a outra?

Para que serve a bicicleta ergométrica horizontal? – Uma bicicleta ergométrica pode ser uma excelente maneira de se manter em forma e em forma. Existem muitos tipos diferentes de bicicletas ergométricaso, cada uma com diferentes quantidades de resistência e diferentes funções.

Neste artigo vamos analisar a versão horizontal, que é uma bicicleta ergométrica que você pedala para frente e para trás em vez de de lado a lado ou para cima e para baixo.

Para que serve a bicicleta ergométrica horizontal?

A principal diferença entre estes dois tipos de bicicleta é a direção na qual você pedala. Em uma bicicleta horizontal, suas pernas se movem para frente e para trás, como se você estivesse correndo sem mover seus pés.

Este tipo de bicicleta ergométrica é usada para um treino mais intenso do que as outras variedades, porque requer mais esforço dos músculos das pernas para conduzir os pedais para frente e para trás do que quando você gira de um lado para o outro ou para cima e para baixo.

Qual é o propósito de uma bicicleta ergométrica?

Uma bicicleta ergométrica é projetada para simular o movimento ciclístico. Sejam verticais ou reclinadas, estas máquinas de cardio são usadas por muitos como uma forma de melhorar a saúde cardiovascular e queimar calorias.

As populares bicicletas estacionárias são freqüentemente usadas por indivíduos que estão se recuperando de uma lesão ou cirurgia, bem como por indivíduos com excesso de peso, grávidas ou com problemas articulares ou de coluna vertebral e que não podem participar de outras atividades aeróbicas.

Dependendo do tipo de bicicleta, você pode estar sentado ou deitado enquanto pedala. Os ajustes de resistência nestas bicicletas ergométricas permitem controlar quão difícil é o exercício.

Quanto mais força você empurrar, mais calorias você vai queimar. Tanto o ciclismo indoor quanto o outdoor têm se tornado cada vez mais populares nos últimos anos.

Mas embora o ciclismo ao ar livre seja uma ótima maneira de experimentar os benefícios do ciclismo para a saúde, ele também vem com certos riscos de segurança, incluindo condições climáticas adversas e situações perigosas de tráfego.

O ciclismo estacionário é uma excelente alternativa ao ciclismo ao ar livre, proporcionando todos os benefícios para a saúde do ciclismo ao ar livre sem nenhum dos riscos.

Quem pode se beneficiar com o uso de uma bicicleta ergométrica horizontal?

Qualquer pessoa pode usar uma bicicleta ergométrica horizontal. O fato de que este tipo de bicicleta é mais desafiador do que outras bicicletas significa que as pessoas que querem um exercício mais duro podem obtê-lo de uma bicicleta horizontal, enquanto as pessoas que querem um exercício menos intenso podem usar outros tipos de bicicletas.

Se você estiver se recuperando de um ferimento, pode ser necessário começar com uma bicicleta ergométrica menos extenuante. Então, quando você se sentir mais forte, você pode passar para uma bicicleta ergométrica mais desafiadora.

Se você estiver grávida, uma bicicleta ergométrica horizontal é uma ótima opção porque não exerce pressão sobre seu abdômen.

Como usar uma bicicleta ergométrica?

Escolha uma bicicleta ergométrica com base em seu nível de condicionamento físico e disponibilidade de espaço.

Se você achar que não pode alcançar o guidão confortavelmente, você deve procurar uma bicicleta ergométrica com um assento mais alto.

Ajuste o assento de modo que seus pés fiquem planos no chão enquanto pedala. Pedalar para trás para esticar os músculos das pernas antes de começar a pedalar. Comece com alguns minutos de pedalada leve e faça um treino mais desafiador.

Ajuste a resistência à medida que você avança. Se você aumentar a resistência muito rapidamente, você corre o risco de se machucar. Comece com baixa resistência e aumente-a gradualmente.

Aqueça sempre antes do treino. É importante esticar os músculos e articulações das pernas antes de um treino intenso em uma bicicleta ergométrica. O aquecimento aumenta o fluxo de sangue para os músculos e articulações e reduz o risco de lesões.

Coisas a ter em mente ao usar uma bicicleta ergométrica

Ao andar de bicicleta ergométrica, você pode sentir dormência nas mãos ou nos pés devido à pressão sobre os nervos nessas áreas.

Você pode evitar isso usando um par de luvas ou sapatos acolchoados. Se você sentir dor nos joelhos ou nas pernas, pode estar cavalgando com a postura errada.

Certifique-se de manter as costas retas, com os pés bem apoiados nos pedais e os joelhos flexionados em um ângulo de 90 graus. Se você tiver pressão alta, consulte seu médico antes de usar uma bicicleta ergométrica.

O exercício pode colocar uma tensão nas suas costas. Se você tem um histórico de dores nas costas, é importante usar a postura adequada ao usar uma bicicleta ergométrica. Certifique-se de sentar de pé, manter as costas retas e evitar inclinar-se muito para trás ou para o lado.

Os benefícios de usar uma bicicleta ergométrica horizontal

As bicicletas ergométricaso horizontal, como a bicicleta ergométrica vertical e a estacionária reclinada, são ótimas maneiras de se manter em forma sem sair de casa.

Elas são altamente eficazes, mas também consomem muito tempo, portanto você quer ter certeza de que está tirando o máximo proveito de seus treinos.

Siga estas dicas para maximizar seus resultados e obter o máximo de seus treinos de bicicleta ergométrica! Escolha um nível desafiador – Se você se encontrar pedalando muito facilmente, aumente a resistência.

Você quer que o treino seja desafiador, mas não deve ser tão difícil que você não consiga completá-lo. Estabeleça metas realistas – Se você quiser perder peso, estabeleça uma meta de trabalhar por cerca de uma hora por dia, quatro vezes por semana. Se você estiver apenas procurando ficar em forma e tonificado, 15-30 minutos algumas vezes por semana será suficiente.

Mantenha um registro – Anote o tempo, a duração e o nível de dificuldade de seus treinos. Isto o ajudará a acompanhar seu progresso e fazer ajustes conforme necessário.

Palavras finais

Uma bicicleta ergométrica é uma ótima maneira de se manter em forma sem ter que sair de casa.

As bicicletas ergométricaso horizontais, como a bicicleta ergométrica vertical e a estacionária reclinada, são altamente eficazes, mas também consomem muito tempo, por isso você quer ter certeza de que está tirando o máximo proveito de seus treinos.

Siga estas dicas para maximizar seus resultados e obter o máximo de seus treinos de bicicleta ergométrica!

Marcelo Wagner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *