Armários de inox: aplicações, características e vantagens

Você já parou para pensar no quanto é difícil imaginar uma cozinha sem armário? O armário é um dos itens essenciais de uma cozinha e a sua qualidade é um dos pontos mais importantes para um melhor aproveitamento deste móvel. O conteúdo de hoje é focado especialmente no armário de inox, ou seja, produzido com aço inoxidável.

Contudo, é importante destacar que o armário de inox é um móvel muito visado no mercado, em especial pelas suas características e vantagens únicas, muito úteis, tanto para imóveis residenciais quanto comerciais. No entanto, ainda vale destacar que para a garantia de um produto de qualidade, é necessário se atentar ao fornecedor de aço inox.

No entanto, para entender melhor este assunto e tudo o que o envolve, leia com atenção os detalhes a seguir!

Quais as características do armário de inox?

 

Os armários de inox são um dos estilos mais procurados no mercado, principalmente para quem quer fazer um projeto de primeira e duradouro, como cozinhas industriais e profissionais em restaurantes, lanchonetes, indústrias e grandes empresas.

Contudo, para entender as características e as principais vantagens dos armários de aço inoxidável, devemos primeiro entender o aço inoxidável: o aço inox é um material de alta durabilidade, inclusive com propriedades anticorrosivas, altamente diferenciado no mercado.

Além disso, vale destacar que o aço inox é muito higiênico, visto que estamos falando de um material com superfície lisa e não porosa, cuja principal vantagem é não abrigar fungos e bactérias.

Nesse sentido, vale lembrar também que o aço inox oferece muita resistência às mudanças térmicas, garantindo que não haja problemas nesse quesito. Para concluir, o aço inoxidável tem uma série de outras propriedades e benefícios, como apelo estético, reciclabilidade, facilidade de limpeza e muito mais.

Por que escolher o aço inox para usar na cozinha?

O uso do inox na cozinha é principalmente uma questão de higiene. E te explicamos o motivo: num ambiente higiênico, o aço inox é imprescindível nas cozinhas porque facilita a higiene, é fácil de limpar, não deixa resíduos na superfície e tem boa resistência a qualquer temperatura. Por exemplo, em cozinhas industriais ou lanchonetes, restaurantes, etc., o aço inoxidável é amplamente utilizado. Um dos motivos é que esses ambientes são regularmente controlados pela vigilância sanitária e, como tal, seguem rígidos controles sanitários.

No entanto, existem muitas outras vantagens em usar o inox na cozinha além das questões de higiene e limpeza.

Vantagens de usar armário de inox e demais móveis da cozinha com aço inoxidável

As cozinhas feitas de aço inoxidável têm muitas vantagens, em especial quando consideramos os benefícios que estão associadas a este material. Portanto, vamos dar início nos referindo a alta resistência e durabilidade. O aço inoxidável é um material resistente ao impacto e ao uso diário. Entretanto, não é apenas isso, pois é um material resistente à corrosão e à oxidação. Sim, o aço inox resiste à ferrugem, que se trata de uma ação que pode encurtar a vida útil de qualquer equipamento e produto.

É importante dizer que este processo ocorre através do contato do material com líquido (água), umidade e/ou vapor. Assim, a utilização do inox na cozinha torna-se naturalmente mais importante por ser um ambiente exposto às situações deste tipo. Além disso, o aço inox se trata de um material conhecido por sua resistência a mudanças bruscas de temperatura, o que explica seu uso na cozinha, onde há choque térmico.

Por fim, lembre-se que o aço inox se trata de um material higiênico que não oferece condições para o abrigo de fungos e bactérias devido a sua superfície lisa e não porosa. Nesse sentido, ainda  é importante destacar que este aço é de fácil limpeza, tornando a sua manutenção diária cada vez mais simples.

Com a junção de todas essas vantagens, as cozinhas de aço inoxidável são uma das melhores opções disponíveis hoje.

Vale a pena investir em um armário de inox?

Com certeza, vale a pena o investimento em armário de inox para a sua cozinha, em especial se a sua cozinha necessita de muita limpeza de forma regular, como é o caso das cozinhas profissionais de restaurante e grandes empresas. Pois, além de ser uma necessidade, devido à higiene necessária para a manipulação de alimentos, esses ambientes costumam receber visitas regulares da vigilância sanitária.

Portanto, para conseguir uma durabilidade maior do seu armário, é necessário investir no armário de inox. Mas, vale lembrar que isso vale para todos os demais móveis da cozinha, não apenas para o armário.

Agencia WiseBits

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *